Gerenciando Projetos na Vida Pessoal

Olá,

Você busca seus sonhos? Você corre atráz, planeja e controla os projetos da sua vida?

Pois bem, outro dia vi um material do Sr. Silvio Aurélio de Castro Wille comentando sobre os sonhos de nossas vidas e o gerenciamento do mesmo.
Somos muito aplicados nos projetos das nossas empresas,mas, e os projetos de nossas vidas? Segundo o sr. Silvio, os melhores gerentes de projetos são aqueles que gerenciam suas vidas e seus sonhos.
Um profissional, não somente de gerenciamento, deve buscar fazer o planejamento de seus sonhos, suas idéias e colocar em prática.

Como em uma organização, temos muitas idéias e sonhos, um verdadeiro portfólio de projetos de vida e que como em qualquer portfólio é necessário fazer as avaliações de importancia e Go-No-Go de desses projetos.

Um bom profissional sabe que deve ter equilibrio em sua vida, no trabalho, na familia, no lazer, nos estudos, nos amigos, etc. Normalmente o lado do trabalho sempre pende para o profissional, porém deve-ser sempre equilibrar todas as pontas da vida.

Utilizar as metodologias de gerenciamento de projetos para fazer o planejamento, controle de custos, prazo, escopo serve como ferramenta para a pessoa buscar suas conquistas.

Várias pessoas que conheço já me falaram que algumas coisas todos homem deveria fazer além de plantar uma árvore e escrever um livro, dentre as coisas todos comentam que todo mundo deveria se casar, construir uma casa e planejar uma grande viajem.

Estou no processo do casamento. o AP está a caminho. E realmente fica muito mais facil quando gerenciamos, sabemos exatamente o que queremos, quanto estamos dispostos a gastar, a verificar as contratações e fornecedores, etc. Se tudo der certo a viajem vem na lua de mel.

Mas não para por aí... com controle e planejamento nossos sonhos podem sempre continuar,
gerencie seus sonhos para correr atrás deles e não fique esperando que um dia vá acontecer... equilibre as atividades da sua vida e faça acontecer!

abraço!
Marcus

referência: http://www.projexpert.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Riscos Inevitáveis

A Batata quente!

PMP Certified!