Marketing Pessoal

Eu sempre comento com os amigos de trabalho, amigos pessoais, alunos meus e com pessoas novas que venham a trabalhar comigo que não basta se esforçar, construir diferenciais no nosso meio de trabalho se ficarmos quietos e não aparecer e compartilhar os resultados.
Veja bem, não estou falando que é preciso ser aquele tipo de pessoas que sai se achando superior, empina o nariz ou acha que é imsubstituível, mas é preciso aparecer de forma saudável.

Nem sempre as pessoas são tão boas e possuem tanto conhecimento quando nos é recomendado, porém são pessoas que possuem um determinado nível de conhecimento, estão sempre a ajudar os outros membros das equipes, compartilham o conhecimento que tem, criam um ambiente de liderança e confiança e no final acabam tendo uma reputação muito favorável ao seu crescimento pessoal.

É preciso conviver em equipe, mostrar trabalho, divulgar os trabalhos e as conquistas e compartilhar conhecimentos! fazer um marketing de si mesmo mas de uma forma positiva sem prejudicar nem menosprezar os outros.

Além do seu trabalho, preocupar-se com o trabalho dos membros da sua equipe, ajudar, orientar, agradecer e elogiar trás confiança e respeito mútuo. Você não precisa ser metido no assunto dos outros, mas mostrar interesse e disponibilidade de ajuda.

Busque desafios, mostre interesse em mudanças de forma que você seja visto, seja referência e consiga a visão dos superiores! Mostrar interesse em crescimento e conseguir mostrar bons resultados trás confiança dos superiores e dos membros das equipes.

Abaixo segue um vídeo de Max Gehringer sobre este assunto:



Lembre-se dos dez mandamentos do Marketing pessoal que Max Gehringer comenta no vídeo:

Liderança
Confiança
Visão
Espírito de equipe
Maturidade
Integridade
Visibilidade
Empatia
Otimismo
Paciência

Invista em você e divulgue seus resultados!

Um Abraço!
Marcus Machado

Comentários

  1. fala Marcus,

    Realmente acredito ser esse o diferencial que faz uma pessoa crescer mais rápido do que outras, mesmo as vezes tento menos conhecimento técnico do que outras.

    parabéne pelo post.

    abraço,
    caco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Riscos Inevitáveis

A falta de planejamento...

A Batata quente!